SEU SEGURO TEM COBERTURA PARA CHUVA DE GRANIZO? ENCHENTES?
- Spadina
- 5 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

As chuvas fortes estão provocando cada vez mais estragos.
As tempestades acabam derrubando árvores e gerando inundações, desmoronamentos de terra que podem afetar muitos veículos. Isso faz com que os acionamentos às seguradoras aumentem consideravelmente, no entanto, existem diferentes tipos de seguros, e nem todos contam com cobertura de alagamentos e problemas com a chuva.
Mas como saber se esse é o caso? Todos os seguros com Cobertura Compreensiva incluem proteção contra fenômenos naturais, entre eles deslizamentos de terra, granizo, alagamento e objetos que caem em cima do carro.
A cobertura compreensiva é completa, mas existem outras modalidades de seguros que não possuem todas as coberturas, estas podem oferecer coberturas apenas contra incêndio e roubo, por exemplo e, não incluem a assistência em casos de danos ao veículo nos casos de chuvas fortes e alagamentos. Portanto, é preciso tomar cuidado na hora de escolher as coberturas que farão parte da sua apólice e, peça sempre a ajuda do seu corretor de seguros.
Outra dica, que exige bastante atenção é o aumento de risco, o motorista não pode ultrapassar a área alagada expondo seu veículo ao risco ou aumentando o risco, se ele fizer isso e carro for atingido por uma enchente a seguradora não cobrirá o prejuízo, pois ao tentar passar por uma enchente, você está colocando o carro em risco e o motorista precisa comprovar que foi pego de surpresa.
Outro ponto comum é para quem vai à praia. Os seguros não cobrem danos por água salgada, apenas água doce. Se você estiver com o carro na areia e a maré subir rapidamente, fique esperto porque, normalmente, não está incluso na apólice.
Quais os fenômenos naturais que estão incluso na cobertura Compreensiva
• Ventos fortes
• Enchentes
• Chuva de Granizo
• Queda de objetos no carro
• Deslizamento de terra
• Incêndio
• Raios
Mas se por acaso uma árvore cair no seu carro ou a água inundou? O que é preciso fazer?
O primeiro passo é usar os canais de comunicação da seguradora para solicitar os serviços de assistência 24 horas como o guincho. O cliente precisa acionar o sinistro com um pedido de guincho e reparos. Se o carro tem a cobertura compreensiva, a seguradora deve responder a solicitação o mais rápido possível.
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